"Pequena" Resenha de Swoon

Posted by Camila on quarta-feira, 11 de agosto de 2010. Filed under: ,


"Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Neste meio, a novaiorquina Candice se destaca terrivelmente. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz".



     Tudo sempre começa com a capa pra mim, digamos que as capas da "moda" me atraem. Swoon tem uma capa da moda, portanto, fui ler. Paralelamente a isso, minha amada irmã mais velha achava resenhas que pixavam o livro até não poder mais. Bom, eu discordei delas.
     Pra começar que a frase "o que fazer quando o garoto dos seus sonhos é mau demais pra ser verdade?" realmente estimula. Pra começar você se pergunta o que Sinclair fez pra merecer esse título e logo fica seduzida pela idéia de que independentemente do que seja, ele é um bad boy... Todo mundo adora bad boys.
    Ok, o livro começa com o mesmo jeitinho clássico de livros do gênero, a menina que se muda e é meio que excluida na cidade nova, só tendo amizade de fato com sua prima. Candice também seria a clássica heroína tímida, não fosse pelo passado que tem e pelo motivo que a faz se mudar da agitada Nova Iorque para a cidadezinha de Swoon.
Até ai nada de espetcular. Porém quando a prima perfeita de Candice, Pen, bate a cabeça ao cair de uma árvore, tudo muda. E passam a ter acontecimentos que me deixaram de boca aberta ao ler. Sinclair REALMENTE transforma tudo na jovem que escolheu possuir, ela de garota perfeita passa a uma devassa que praticamente só pensa em sexo e em fazer idiotices. Paralelamente ele tranforma Candice também, cativando-a com sua história trágica e a deixando cada vez mais apaixonada.
    Mesmo estando totalmente ligada a Sin, Candice decide exorciza-lo após mais uma sequência de atrocidades da prima. Estranhamente, na hora em que ela só se despediria, ele próprio ajuda com o ritual para exorcismo. A jovem nem suspeita que ele pudesse estar tramando algo e executa as instruções com perfeição, dando um corpo ao rapaz.
    E depois disso a história pega fogo, Sinclair quer se vingar da cidade por te-lo condenado como assassino da própria esposa e começa a "despertar" instintos e sentimentos nas pessoas que as leva a fazer o que ele quer, e Candice se ve tendo que impedi-lo o tempo todo de atingir seus amigos com sua vingança. Ao mesmo tempo que ela se encontra cada vez mais e mais ligada a ele, de formas até mesmo sobrenaturais e tenta faze-lo desistir do seu plano descobrindo a verdade sobre a esposa dele.
     No fim das contas, Sinclair descobre quem a matou, mas sua vingança não é feita por suas próprias mãos e sim por uma outra vítima das agressões do "culpado"(entre aspas porque na verdade é um herdeiro e não o próprio assassino). O que resulta num apaziguamento de sua alma, permitindo que ele e Candice vivam o sentimento que ja existe desde o princípio do livro.
     O final dá a entender que não haveria continuação, e talvez nem precisasse, mas nós fãs doentes adoramos que tudo quanto é livro se torne uma série pra acalmar nossa carência por histórias fantásticas, e como fãs adoramos também o fato de que terá uma continuação chamada Swear e que a autora, Nina Malkin, já está trabalhando nela.
     Nina é autora de Confissões de uma banda e Confissões de uma banda: Alto, rápido e fora de controle, além de um livro de não ficção. É jornalista especializada em cultura pop e estilo d evida, e colaboradora do New York Times e Entertainment Weekly, entre outros. Nina mora no Brooklyn com o marido, que é músico, e vários gatos. (Eu ainda acrescento que a idéia dela sobre magia é muito legal. XD)
    Tem mais sobre ela e sobre Swoon no site: http://www.ninamalkin.com/, o site é em inglês, mas é bem legal. Além disso, tem nele o vídeo do livro que é MUITO viciante.

By: Ever Auguste

No Responses to "Pequena" Resenha de Swoon

Leave a Reply

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails