Resenha de Liberte Meu Coração

Posted by Camila on sexta-feira, 5 de agosto de 2011. Filed under:

Yo Minna-san! Trazendo resenha da Meg Cabot diva pra vocês!


"Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração."


Mais um livro bom da Meg!
Liberte Meu coração é um livro ótimo!
Iniciei a leitura e logo me vi devorando o livro! Personagens cativantes, uma história doce e emocionante, que prende a atenção do leitor até o final e o deixa sedento por mais.

Uma das características que eu mais gosto nos livros da Meg, são as protagonistas: Fortes, valentes, inteligentes, destemidas. E ainda possuem humor! É o tipo de protagonista favoritas de todos. (Pelo menos eu acho, xD) E os protagonistas, sempre fofos, educados, gentis, inesquecíveis.

Em Liberte Meu Coração, temos os protagonistas e muitos personagens cativantes, e obviamente, também temos os personagens muito odiáveis. Eu pelo menos conseguir odiar uns 5!

A narrativa é impecável, e mesmo sendo em terceira pessoa, é alternada. Um capítulo pelo ponto de vista de Finulla, e outro capítulo pelo ponto de vista de Hugo.

Sem enrolações (ok, tem uma ou duas enrolações, mas nem conto), a narrativa é rápida, e
mesmo assim, cheia de detalhes. Tipico de Meg (ou da Princesa Mia xD), o livro é cheio de humor, romance e confusões! E põe confusões nisso! Admito que algumas vezes o livro me lembrou "Ela Foi Até o Fim" Livro da Meg também.

Tirando pequenos detalhes, o livro é ótimo e eu recomendo!
Dou 9,5 para Liberte Meu Coração. E que nota você daria?

3 Responses to Resenha de Liberte Meu Coração

  1. Carolina

    Só consigo ver Mia Thermopolis quando olho pra capa desse livro HAHAHA Acho ele super a cara dela!
    To bem curiosa pra ler. Nem curto muito romances que se passam em séculos anteriores, mas Meg é Meg, né? ;)

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

  2. Caue1507

    jah tinha lido uma resenha desse livro mas não sabia bem do q a história se tratava, ainda não li absolutamente nada de meg cabot, qria ler algum para ver se gosto, mas não faço a menor idéia de qual livro começar, ela tem muitos! D:

    --
    hangover at 16

  3. Laryssa

    Ele só está aqui no cantinho me esperando... espero que eu goste tanto quanto voce *--*

    E a Caue1507
    Conhece pela A Mediadora! Depois dessee voce nunca mais para! *O*
    beijinhos
    http://addictiveworld.blogspot.com/

Leave a Reply

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails