Resenha - Te Amo Te Odeio Sinto Tua Falta
Posted by Camila on sexta-feira, 16 de setembro de 2011. Filed under: Resenhas
"E se de repente tudo desse errado,
e você se considerasse culpado?
Bom, escrever uma resenha sobre esse livro... é bem dificil pra mim. Me identifiquei muito com a protagonista, Amy. Eu consegui a entender muito bem, tudo o que se passava na mente dela, tudo o que ela sentia. Não, nunca perdi minha melhor amiga. Bom, não como a situação do livro, mas isso é outra história.
Te Amo Te Odeio Sinto tua falta é um livro profundo, intenso. Muito bem escrito, muito bem narrado.
Amy perdeu sua melhor amiga, e acredita que o acidente seja sua culpa. Acham que ela deveria escrever um diário, para botar tudo que sente. Ao invés disso, ela começa a escrever cartas para Julia.
"Mas Julia se foi. Eu ainda tenho que conviver com isso. Ainda tenho que viver sem ela."Pág 165
Confesso que chorei muito, em várias cartas. As cartas são tristes, contando o dia a dia e o quanto é dificil pra ela sem a amiga.
É muito legal também, ver a personagem amadurecendo ao longo do livro. Ela percebe que nem tudo na amiga era legal. Percebe que a sua vida não era tão perfeita antes. E percebe que mesmo sem Julia, ela pode voltar a viver novamente.
"Patrick estava certo, J. Eu me odeio.Mas odeio você também."Pág 150
Não é um livro meloso, de jeito nenhum. É um livro muito triste, mas que não o deixará deprimido.
E os personagens... Não tenho nada a falar sobre eles. Quero dizer, todos eles são muito reais, muito humanos. Todos eles tem seus problemas e tantos defeitos como qualidades. Nada o que eu fosse falar... Iria fazer alguma diferença.
Quanto a revisão do livro, achei alguns erros ortográficos e outros de concordância, mas nada muito grave e que atrapalhasse a leitura.
Te Amo Te Odeio Sinto tua falta é realmente um livro lindo e bem escrito. Emocionante. Dou a nota 9 a ele. Diga o que achou!
16 de setembro de 2011 às 19:18
Olá, meninas!
Não li ainda este livro, na verdade nenhum da Ed. Underworld, mas espero ter a oportunidade de conferir algum dia a história rs. Me pareceu ser bem emocionante e só pela capa linda a gente já percebe isso, né? Quero muito tê-lo em mãos!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
16 de setembro de 2011 às 21:55
Adorei a resenha, já garanti o meu exemplar há algum tempo, só estou esperando chegar. Muito bom saber que esse é um livro bom, me faz ter ainda mais certeza de que não vou me arrepender pelo investimento. Já li Menina Morta-Viva da autora e gostei muito, recomendo!
17 de setembro de 2011 às 11:32
Tenho certeza que não vou me arrepender ao ler esse livro, já li Living Dead Girl da mesma autora e sei o quanto ela tem o poder sobre a gente. Esse também parece um daqueles livros que te deixa sem palavras. Mal espero para botar mão em um exemplar desse. Adorei sua resenha.
Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics
17 de setembro de 2011 às 17:13
Vi esse livro na Bienal e fiquei meio assim de comprar, porque, pelo que pude ver da olhadinha que dei, a personagem é MUITO adolescente, rs.
Beijocas,
Guta
Murphy's Library
18 de setembro de 2011 às 19:01
Caraca, meio que tremi com sua resenha.
Eu adorei a capa, e não esperava que fosse algo assim. Essa coisa de perder a melhor amiga... Acho que eu lendo esse livro, precisaria de um balde do meu lado. Sou chorona e só de pensar em não ter mais as pessoinhas mais importantes pra mim do meu lado, eu já fico toda mole :(
Vou marcar esse livro no skoob, porque agora sinto como se eu preciso ler D: IUSAIPUSAF
23 de setembro de 2011 às 18:44
Oi Meninas,
OMG vc leu esse livro já
Eu to louca pra ler ele...
Eu adorei sua resenha flor
Parabéns viu.
Beijos,
Lu
Bookaholic Fairy
29 de setembro de 2011 às 22:08
Adorei sua resenha.
Estive com este livro em mãos pra trazer pra casa da Bienal, mas acabei vendo outros e deixando este de lado. Hoje me arrependo =/
Beijão
30 de setembro de 2011 às 20:02
A capa é linda e a história... hmmm, pelo o que você disse, parece ser boa. Acho que vou me identificar também com a história...
Beijo!
Talita Ackles
@PunkReader
http://www.punkreader.com
11 de outubro de 2011 às 11:51
Olá!
É a minha primeira vez comentando aqui no seu blog e adorei esta resenha.
Comprei este livro recentemente (junto com mais três) e estava num dilema danado sobre qual eu começaria a ler. Acho que você ajudou a minha escolha.
Espero que o livro atenda as minhas expectativas.
Beijinhos
Daniela