Resenha - Te Amo Te Odeio Sinto Tua Falta

Posted by Camila on sexta-feira, 16 de setembro de 2011. Filed under:

                                    "E se de repente tudo desse errado,
                                                         e você se considerasse culpado?


"Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também. "




Bom, escrever uma resenha sobre esse livro... é bem dificil pra mim. Me identifiquei muito com a protagonista, Amy. Eu consegui a entender muito bem, tudo o que se passava na mente dela, tudo o que ela sentia. Não, nunca perdi minha melhor amiga. Bom, não como a situação do livro, mas isso é outra história.


Te Amo Te Odeio Sinto tua falta é um livro profundo, intenso. Muito bem escrito, muito bem narrado. 

Amy perdeu sua melhor amiga, e acredita que o acidente seja sua culpa. Acham que ela deveria escrever um diário, para botar tudo que sente. Ao invés disso, ela começa a escrever cartas para Julia.
"Mas Julia se foi. Eu ainda tenho que conviver com isso. Ainda tenho que viver sem ela." 
Pág 165

Confesso que chorei muito, em várias cartas. As cartas são tristes, contando o dia a dia e o quanto é dificil pra ela sem a amiga.

É muito legal também, ver a personagem amadurecendo ao longo do livro. Ela percebe que nem tudo na amiga era legal. Percebe que a sua vida não era tão perfeita antes. E percebe que mesmo sem Julia, ela pode voltar a viver novamente. 
"Patrick estava certo, J. Eu me odeio.
Mas odeio você também."
Pág 150

Não é um livro meloso, de jeito nenhum. É um livro muito triste, mas que não o deixará deprimido.


E os personagens... Não tenho nada a falar sobre eles. Quero dizer, todos eles são muito reais, muito humanos. Todos eles tem seus problemas e tantos defeitos como qualidades. Nada o que eu fosse falar... Iria fazer alguma diferença. 

Quanto a revisão do livro, achei alguns erros ortográficos e outros de concordância, mas nada muito grave e que atrapalhasse a leitura.

Te Amo Te Odeio Sinto tua falta é realmente um livro lindo e bem escrito. Emocionante. Dou a nota 9 a ele. Diga o que achou!


9 Responses to Resenha - Te Amo Te Odeio Sinto Tua Falta

  1. Mariana Ribeiro

    Olá, meninas!
    Não li ainda este livro, na verdade nenhum da Ed. Underworld, mas espero ter a oportunidade de conferir algum dia a história rs. Me pareceu ser bem emocionante e só pela capa linda a gente já percebe isso, né? Quero muito tê-lo em mãos!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  2. Kauana Gomes

    Adorei a resenha, já garanti o meu exemplar há algum tempo, só estou esperando chegar. Muito bom saber que esse é um livro bom, me faz ter ainda mais certeza de que não vou me arrepender pelo investimento. Já li Menina Morta-Viva da autora e gostei muito, recomendo!

  3. Poiison Giirl

    Tenho certeza que não vou me arrepender ao ler esse livro, já li Living Dead Girl da mesma autora e sei o quanto ela tem o poder sobre a gente. Esse também parece um daqueles livros que te deixa sem palavras. Mal espero para botar mão em um exemplar desse. Adorei sua resenha.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

  4. Guta Bauer

    Vi esse livro na Bienal e fiquei meio assim de comprar, porque, pelo que pude ver da olhadinha que dei, a personagem é MUITO adolescente, rs.

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

  5. Leeh

    Caraca, meio que tremi com sua resenha.
    Eu adorei a capa, e não esperava que fosse algo assim. Essa coisa de perder a melhor amiga... Acho que eu lendo esse livro, precisaria de um balde do meu lado. Sou chorona e só de pensar em não ter mais as pessoinhas mais importantes pra mim do meu lado, eu já fico toda mole :(
    Vou marcar esse livro no skoob, porque agora sinto como se eu preciso ler D: IUSAIPUSAF

  6. Luisa Ortega

    Oi Meninas,

    OMG vc leu esse livro já
    Eu to louca pra ler ele...

    Eu adorei sua resenha flor
    Parabéns viu.

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

  7. Babi Lorentz

    Adorei sua resenha.
    Estive com este livro em mãos pra trazer pra casa da Bienal, mas acabei vendo outros e deixando este de lado. Hoje me arrependo =/
    Beijão

  8. Talita Ackles

    A capa é linda e a história... hmmm, pelo o que você disse, parece ser boa. Acho que vou me identificar também com a história...

    Beijo!
    Talita Ackles
    @PunkReader
    http://www.punkreader.com

  9. Daniela

    Olá!
    É a minha primeira vez comentando aqui no seu blog e adorei esta resenha.
    Comprei este livro recentemente (junto com mais três) e estava num dilema danado sobre qual eu começaria a ler. Acho que você ajudou a minha escolha.

    Espero que o livro atenda as minhas expectativas.

    Beijinhos

    Daniela

Leave a Reply

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails