Resenha de Desculpa se te chamo de amor

Posted by Ana Beatriz on sexta-feira, 12 de agosto de 2011. Filed under:

"E se for amor, amor de verdade?

Niki é uma adolescente espevitada que está prestes a terminar o ensino médio. Alessando é um bem-sucedido publicitário de 37 anos, que acaba de ser abandonado por sua noiva. Apesar dos vinte anos de diferença, Nick e Alessandro se apaixonam perdidamente e viverão uma adorável história de amor que irá contra todas as convenções e preconceitos sociais."


Desculpa se te chamo de amor é ótimo de ler. É meio romântico, porém divertido. Não sei falar muita coisa sobre ele porque já o li faz bastante tempo. Mas posso afirmar que adorei. Depois soube que tinham produzido um filme sobre ele e fui logo procurar para poder assistir (o nome é Lição de amor, pra quem quiser assistir).

O que eu posso dizer dele...? Bom, eu não conseguia parar de rir! É muito difícil você não se divertir com os personagens. Principalmente Olly (uma das melhores amigas de Niki) e Pietro (um dos melhores amigos de Alex). Mas como qualquer livro, tem seu momento drama. E sim, eu chorei. Lembro que foi bem no finalzinho que aconteceu um acidente com um dos personagens e foi bem triste ler aquilo.

É de longe o livro mais diferente que já li. Não curto muito romances, mas eu amei esse. A história dessa adolescente de 17 anos que se apaixona por um homem de 37, mostra que idade é só um número e que o amor vence tudo, mesmo com todo aquele preconceito familiar.

Pois bem, acho que vocês vão gostar. Minha nota para ele seria 9,5 para não ser injusta.

8 Responses to Resenha de Desculpa se te chamo de amor

  1. Carolina

    Estou bem curiosa pra ler algum livro do Federico, tenho ouvido falar muito bem deles.
    Gostei dessa resenha, vou colocá-lo na lista.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

  2. Mariana Ribeiro

    Olá, meninas!!
    Adorei a resenha!!
    Parece ser mesmo um livro bem interessante e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  3. Dyana Colares

    Sou louca por romances e quero muito ler esse e também desculpa se te chamo de amor! Parecem ser livros lindos!
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

  4. Danniele

    Eu assisti o filme, então eu me desanimei pra ler o livro porque já sei o final e tal ): Mas eu lerei o livro!
    Amei a resenha ♥
    ps: TEM PROMO NO AR NO MEU BLOG! :)

  5. Amanda

    Já ouvi falar muito desse livro e tenho vontade de ler, mas tem tanta coisa que quero ler que nem dá tempo uhauha

    Beijos

    Amanda
    Vício em livros

  6. Caue1507

    ja tinha lido algumas resenhas desse livro, achei bem lgl a idéia e não sabia q tinha filme!^^ acho q vou procurar pra assistir hehe xD

    --
    hangover at 16

  7. Carol

    Eu tenho medinho desse livro, já me disseram que a tradução/revisão dele não é boa, o estilo italiano do autor ficou super estranho e tal u.u

  8. Dyana Colares

    Eu quero muuuuito ler esse livro! Comprei ele e não vejo a hora de lê-lo! :D Adoro romances, por isso acho que vou amar a história desse :)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

Leave a Reply

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails